• Home
    Imóveis Disponíveis: 133
  • Telefone
    Ligue agora: 16 3942.2802
  • Chat
    Chat Online

7 dicas para ganhar mais com aluguel por temporada

Substituir um hotel por um um quarto ou imóvel alugado de alguém ganhou novos ares na era do compartilhamento. Para aproveitar essa febre, por que não receber desconhecidos para ganhar uma renda extra? Fique de olho nas dicas a seguir para impressionar seus hóspedes e conseguir aumentar sua rentabilidade.

Esse é um dos segmentos que aproveita a crise econômica para crescer, já que é uma forma de ganhar uma renda extra sem muito investimento, com um patrimônio que as pessoas já têm, como explica Georgia Barcellos, gerente de marketing do site Alugue Temporada, do grupo HomeAway.

Publicidade O aluguel por temporada funciona bem no esquema do boca a boca, inclusive online, em que usuários avaliam e recomendam a hospedagem pelos comentários. Ter boas avaliações é o canal para aumentar a frequência de aluguéis e ganhar mais, então se esforce para isso.

As dicas a seguir vão desde como deve ser seu anúncio no site até quais itens é bom ter na casa. Navegue pelas fotos e veja sete dicas que ajudam a ganhar mais com aluguel por temporada.

Anúncio caprichado Não faça de qualquer jeito o anúncio do seu imóvel ou quarto para alugar. Ele é a sua vitrine. Forneça o maior número possível de informações sobre o imóvel e o seu entorno.

“Conte sobre a padaria próxima que tem um croissant maravilhoso. É o requinte do anúncio que gera valor adicional e faz o hóspede se sentir em casa só de ler a descrição”, explica o CEO do site Zap Imóveis, Eduardo Schaeffer.

Fotos boas e verdadeiras Tire boas fotos, de vários ângulos, que representem de verdade o apartamento e um pouco de quem você é. Itens muito pessoais, como a sua escova de dente, devem ficar de fora das fotografias. “A pessoa que está olhando as fotos quer se ver naquele apartamento”, orienta Gustavo Ribeiro, diretor operacional do grupo Oasis Collections, que opera no Brasil o site Sampa Housing.

No site Trip Advisor, anúncios de imóveis para serem alugados por temporada que têm 12 fotos ou mais têm mais que o dobro de reservas, em média. A gerente de comunicação do site no Brasil, Claudia Martinelli, sugere mesclar fotos do imóvel com imagens da vista do apartamento. “A maioria dos usuários analisa primeiro as fotos e depois lê a descrição”, explica.

Outra dica é colocar legendas detalhadas. Em vez de escrever “terraço”, por exemplo, diga “comece o seu dia com um café da manhã na varanda”. Não é melhor?

Contato eficiente com o hóspede No Trip Advisor, os proprietários dos imóveis de aluguel de temporada que respondem aos locatários em até seis horas têm duas vezes mais chance de assegurar a reserva. Por isso, fique ligado nas mensagens que recebe de futuros hóspedes.

Também é recomendável manter um cadastro dos antigos, que já se hospedaram na sua casa, para oferecer desconto na segunda vez.

Quarto (quase) de hotel Há quem alugue um quarto na sua casa ou seu imóvel para ficar somente alguns dias para trabalhar ou estudar. Nesse caso, a casa tem a mesma função de um hotel: ser um abrigo com conforto, e só.

“Para quem tem esse perfil, ofereça o conforto necessário para algumas noites”, aconselha Eduardo Schaeffer, da Zap Imóveis. Ou seja, mantenha o quarto limpo e arrumado, com armários com espaço e televisão funcionando. Uma cama confortável é um investimento que traz retorno financeiro.

Não exagere nos itens de decoração que agradam poucas pessoas. No entanto, para Gustavo Ribeiro, do Sampa Housing, não é legal tornar o quarto sóbrio demais. “Deixar o cômodo com a cara de um hotel vai contra o conceito base do aluguel por temporada, que é compartilhar a casa de alguém”, diz Ribeiro.


fonte: Exame.com, escrita por Júlia Lewgoy

Precisa de ajuda?

Busca um imóvel e precisa de uma empresa especializada?
Preencha o formulário abaixo e dê o primeiro passo

Nossa equipe entrará em contato para levantar suas necessidades

Encontre Seu Imóvel Ver Empreendimentos